Dicas de ergonomia para quem está trabalhando home-office!

Muitas pessoas estão trabalhando de casa nesse momento de pandemia do COVID-19.

Isso é ótimo para minimizar a proliferação do vírus, porém é preciso ficar atento ao ambiente de trabalho.

Confira algumas dicas para um melhor home-office:

 

1. Escolha um lugar tranquilo

Procure um ambiente tranquilo, com privacidade, livre de distrações e de preferência em uma temperatura em que você se sinta confortável. Utilize mobiliários de acordo com a sua função rotineira, como: mesas e cadeiras, que proporcionem uma postura de trabalho de acordo com o que já é habitual.

 

2. Mantenha a postura confortável

Mantenha ombros e quadris alinhados, joelhos discretamente abaixo do quadril, pés apoiados no solo ou em descanso para os pés. É importante que o punho fique numa posição neutra, ou seja, sem dobrar, além de haver um encosto adaptado à curvatura da coluna e um descanso de braço na altura do cotovelo.

 

3. Faça pequenas pausas durante as atividades

Para quem realiza as suas atividades na postura sentada por longos períodos, é aconselhável alternar para a postura em pé algumas vezes durante a jornada, conforme a possibilidade da organização do trabalho.

 

4. Insira nas pausas alongamentos e caminhadas

Caminhadas e alongamentos são ótimas opções dentro da alternância de postura durante o trabalho. O importante é se mexer, ou então alternar a postura realizando alguns alongamentos de ginástica laboral.

 

 

Entre em contato conosco!

Telefone: (55) 9.9626-7592

E-mail: [email protected]

 

Fonte: RSData
Publicado por: L. A Serviços de Segurança do Trabalho
Imagens