Orientações sobre saúde e segurança durante a pandemia.

Dicas para telesserviços, frigoríficos, construção civil, postos de combustíveis, serviços de saúde, supermercados e setor rural!

Orientações sobre saúde e segurança durante a pandemia.

Estamos em um momento que a segurança e saúde do trabalho tornou-se ainda mais importante para as empresas.


A segurança e saúde do trabalhador já era considerado essencial para o bom desenvolvimento das empresas, agora, com essa pandemia o momento é de ter ainda mais cuidado, principalmente no que se refere as exposições a riscos, em função da ameaça do Coronavírus.


Por conta disso, a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), órgão ligado à Secretaria de Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, elaborou alguns documentos com diversas orientações a trabalhadores e empregadores para prevenir o contágio e a disseminação da Covid-19.

 

As orientações são destinadas às empresas de telesserviços, frigoríficos, construção civil, postos de combustíveis, serviços de saúde, supermercados e para o setor rural.

 

Confira as orientações:


•    Orientações para os Serviços de Saúde

Documento traz uma série de procedimentos para prevenir a fadiga e preservar a saúde mental dos trabalhadores do setor. 👩‍⚕‍👨‍⚕‍Confira 👉 https://bit.ly/2yElQoi.


•    Orientações para os Frigoríferos:

Adotar procedimentos contínuos de higienização das mãos, com utilização de água e sabão em intervalos regulares também ajudam na prevenção. Confira mais dicas 👉 https://bit.ly/2Z4I11N.


•    Orientações para a Construção Civil:

👷‍♀‍ 👷Compartilhar medidores de nível, prumo, trenas, espátulas, lixadeiras e rolos, por exemplo, pode ser um risco. Confira algumas dicas de prevenção da Covid-19 👉 https://bit.ly/2zpv47U.


•    Orientações para os Telesserviços:

Adote uma série de ações protetivas como o uso correto de máscaras, distância adequada entre os trabalhadores e higienização do ambiente de trabalho para prevenir o contágio da Covid-19 👉 https://bit.ly/3cnIsaV.


•    Orientações para os Postos de Combustíveis:

Estas são algumas medidas para ajudar trabalhadores de postos de combustíveis 🚗🚚🛵 a prevenirem o contágio do Coronavírus. Veja mais: https://bit.ly/2SVFZgf.


•    Orientações para os Profissionais da Área Rural:

Confira dicas sobre como organizar o alojamento na propriedade rural e evitar o contágio dos trabalhadores. Acesse 👉 https://bit.ly/3cqG82Y.

 

Confira mais dicas para os Supermercados, Trabalho Doméstico, Farmácias e Drogarias e o uso de Máscaras PFF1. Acesse 👉 trabalho.gov.br/covid-19-coronavirus


É o momento de sua empresa investir na gestão de Segurança e Saúde do Trabalho.

Nós da L. A. Serviços de Segurança do Trabalho oferecemos assessoria completa em segurança do trabalho, com elaboração de programas específicos e abrangentes para a aplicação das Normas Regulamentadoras (NRs) exigidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Entre em contato conosco. 

Telefone: (55) 9.9626-7592

E-mail: [email protected]


 

Fonte: Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia (Seprt-ME)
Publicado por: L. A. Serviços de Segurança do Trabalho
Imagens